quinta-feira, 5 de julho de 2012

Blogs visitados na 5° Etapa do Projeto Interdisciplinar




Grupo 19                                                                  


Muito bom o comentário do grupo 19 da AVM, sobre a convocação de mulheres, chefes de Estado,
para uma cúpula, que ocorrerá simultâneamente à Rio+20, para que estas concretizem ações de desenvolvimento sustentável social, econômico e ambiental.





Grupo Sustentabilidade AVM 


Visitamos e recomendamos o comentário do grupo "Sustentabilidade AVM", sobre um protesto no dia da abertura da Rio+20, que será realizado pela sociedade civil que não estará presente na Cúpula dos povos. Existe a intenção do grupo de visitar fábricas poluentes do Rio de Janeiro.





Grupo Educação


Passeando no blog "lina-toscano", nos deparamos com a notícia do desperdício de água tratada, às vésperas da Rio+20. Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, de cada 100 litros de água tratada, 30 litros são desperdiçados, entre a captação e o destino final na torneira do consumidor. O maior causador é o furto de água. O perfil dos fraudadores da rede de água foi um fator que chamou a atenção da companhia, que encontrou casos de grandes empresas, indústrias, condomínios de luxo e hospitais particulares.  







Grupo Vamos Pensar no Futuro


Foi interessante visitar o Blog "vamos pensar no futuro" e ler a notícia de que as Forças Armadas serão responsáveis pela segurança durante a Rio+20, sobretudo nos aeroportos e locais do evento,devido a presença de chefes de Estados e autoridades. Pelo menos nesses dias, a cidade terá policiamento reforçado.






Grupo Garças


Visitando o Blog "por dentro do rio mais 20", lemos que a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira recomenda que a Rio+20 debata a questão econômica para que a ambiental avance. Ela diz que nesse debate não se pode separar mais as áreas social, ambiental e econômica. Ela afirma que investimentos disponibilizados para pesquisa, no Rio de Janeiro, nos fornecerá avanços técnicos ambientais.




Grupo Meio Ambiente


Passeando pelo Blog "meio ambiente urbano", encontramos uma notícia sobre os Heróis do Futuro, que tem como objetivo fazer com que estudantes se comprometam com os temas da Rio+20 sobre a economia verde, o desenvolvimento sustentável e o fim da pobreza. Este projeto conta com a parceria da Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A escola que aderir ao projeto, poderá participar do concurso, que terá jogos virtuais sobre sustentabilidade.




Grupo Diversidade


Dando uma olhadinha no blog "vida sustentável já", observamos caminhos possíveis para explorar os recursos naturais que o planeta nos oferece, mas de forma equilibrada. Programas das Nações unidas chegaram a sugerir que a observação de aves pode criar um ecoturismo. A sociedade civil pode 
colaborar separando lixo, controlando o gasto de luz e água.





Grupo Educar para Mudar


Dando uma olhadinha no blog "educar para mudar AVM", nos interessou a notícia de que a Rio+20 pode ser um momento adequado para serem tomadas medidas que acabem com a degradação ambiental, para que possamos alcançar um desenvolvimento sustentável que diminua a pobreza, as crises políticas e financeiras. Além disso, a humanidade deve ser conscientizada da importância dos recursos naturais como ar e água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário